sexta-feira, 30 de maio de 2014


É de louvar quem contribui para a diminuição do efeito de estufa andando dum lado para o outro de bicicleta (principalmente porque cria um crédito de carbono para alguém que, como eu, prefere limitar a sudorese copiosa a momentos específicos do dia). Mas a imagem de senhores de meia idade de calção de licra justinho é trágica e atrasa-me a digestão, portanto se calhar parávamos com isso.

domingo, 18 de maio de 2014


A liturgia hebdomadária do futebol estimula-me a consciência sócio-antropológica. Não pelo que a coisa tem enquanto deleite pelo domínio duma técnica - compreensível - mas pela polarização que opera na sociedade. Vem equilibrar as necessidades de ordem actuais, de grupo, com a entropia antiga, paleolítica. Um escape, no fundo, para as nossas pulsões mais tribais.
Fascinante.

sexta-feira, 2 de maio de 2014


lit.

Como o homebanking estava fora de serviço não teve outro remédio senão meter pés a caminho da ATM mais próxima. Em boa hora o fez, porque o que ouviu na fila resumia com um poder de síntese admirável décadas de discussão acerca do que as mulheres procuram num homem.
É educado, seguro e tem um sentido de humor refinado. Mas tem ar de ser capaz de te dar uma forte contra a parede.